O Edição Extra é um programa de cunho experimental produzido por alunos e alunas da Faculdade Cásper Líbero. A TV Gazeta reserva o horário das 23h do primeiro domingo do mês para exibir o programa, onde os estudantes investigam mais a fundo, discutem e atualizam grandes assuntos presentes na nossa sociedade, através de uma grande reportagem. Por ser um conteúdo construído pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual da Cásper, o formato do Edição Extra evolui junto com as pesquisas e os experimentos dos alunos, monitores e colaboradores, sem deixar de lado os focos jornalístico e investigativo que estruturam a essência do programa.

O Edição Extra de setembro comemora duas datas importantes para radialistas: Dia Nacional da TV, 18/9, e Dia Nacional do Rádio, 25/9. O programa é um especial sobre a formação, perfil e o mercado de trabalho do radialismo.

No primeiro bloco do programa, o professor na Cásper, artista e pesquisador de rádio Roberto D’ugo, a apresentadora na TV Gazeta Luciana Magalhães, o músico, sonoplasta e produtor de conteúdo Rafael Filippini, o diretor da produtora Videocubo Diogo Andrade, a jornalista, diretora de conteúdo e criadora do canal Imprensa Mahon e diretora de conteúdo Krishna Mahon, a radialista, pesquisadora e produtora cultural Biancamaria Binazzi e o diretor de cena e montador na produtora Videocubo Victor Reis comentam sobre a versatilidade e as características o mercado de trabalho do radialista.

No segundo bloco do programa, a jornalista, diretora de conteúdo e criadora do canal Imprensa Mahon e diretora de conteúdo Krishna Mahon , a diretora de produção na TV Cultura Paula Cavalcanti, o diretor, roteirista e sócio-proprietário da Chocolate Filmes Rodrigo Bernardo, o diretor da produtora Videocubo Diogo Andrade, a apresentadora na TV Gazeta Luciana Magalhães, o diretor dos programas “Fofoca Aí” e “Mulheres”, da TV Gazeta, Ocimar Castro, o professor na Cásper, artista e pesquisador de rádio Roberto D’ugo, a radialista, pesquisadora e produtora cultural Biancamaria Binazzi e o músico, sonoplasta e produtor de conteúdo Rafael Filippini comentam sobre expansão do mercado audiovisual e as oportunidades de trabalho para o radialismo.

Confira o programa na íntegra!