O Edição Extra é um programa de cunho experimental produzido por alunos e alunas da Faculdade Cásper Líbero. A TV Gazeta reserva o horário das 23h30 do primeiro domingo do mês para exibir o programa, onde os estudantes investigam mais a fundo, discutem e atualizam grandes assuntos presentes na nossa sociedade, através de uma grande reportagem. Por ser um conteúdo construído pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual da Cásper, o formato do Edição Extra evolui junto com as pesquisas e os experimentos dos alunos, monitores e colaboradores, sem deixar de lado os focos jornalístico e investigativo que estruturam a essência do programa.

O Edição Extra de setembro apresentou duas entrevistas inéditas! No primeiro bloco, Afonso Marangoni, repórter e produtor da Rádio Jovem Pan, fala sobre os desafios da cobertura jornalística da pandemia, considerando sua monotemática e as fake news. Em seguida, um VT de 2017 traz reflexões sobre como entretenimento, conteúdo, tecnologia e jornalismo podem conviver.

No segundo bloco, Clara Matheus, pesquisadora e doutoranda em Estudos Literários, além de criadora do canal Mimimidias, comenta os desafios da divulgação acadêmica na área das ciências humanas, fala sobre como lidar com negacionistas e como aproximar o conteúdo científico da população. Na sequência, uma matéria exibida originalmente em outubro de 2017 mostra uma entrevista com os criadores do canal Manual do Mundo para discutir elementos do entretenimento educativo de fácil acesso.

Confira o programa na íntegra!