
O Edição Extra é um programa de cunho experimental produzido por alunos e alunas da Faculdade Cásper Líbero. A TV Gazeta reserva o horário das 23h30 do primeiro domingo do mês para exibir o programa, onde os estudantes investigam mais a fundo, discutem e atualizam grandes assuntos presentes na nossa sociedade, através de uma grande reportagem. Por ser um conteúdo construído pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual da Cásper, o formato do Edição Extra evolui junto com as pesquisas e os experimentos dos alunos, monitores e colaboradores, sem deixar de lado os focos jornalístico e investigativo que estruturam a essência do programa.
O Edição Extra de março de 2021 fala sobre como é medida a audiência televisiva no brasil, qual a relação das marcas com os influenciadores digitais e o que é Branded Content.
No primeiro bloco, o gerente de marketing publicitário e inteligência de mercado da TV Gazeta, Marcus Vinicius Cesso, e o colunista de televisão Ricardo Feltrin comentam sobre como funciona a medição de audiência de TV no Brasil em tempo real e quais as tecnologias utilizadas para coletar esses dados.
No segundo bloco, o criador do site brandedcontentbrasil.com.br e sênior business intelligence no grupo Globo, Leonardo Moura, e o consultor audiovisual Ícaro Ripari comentam sobre Branded Content: a produção de conteúdo de marca no audiovisual e o foco na produção de histórias que gerem identificação e engajamento.
Confira o programa na íntegra!
Acontece na Cásper
Ver todas as notícias
Cásper oferece oficinas de comunicação para apoiar estudantes do 3º ano do ensino médio na escolha profissional
CBN exibe reportagem produzida por Casperianos sobre inteligência artificial na música