O Edição Extra é um programa de cunho experimental produzido por alunos e alunas da Faculdade Cásper Líbero. A TV Gazeta reserva o horário das 23h do primeiro domingo do mês para exibir o programa, onde os estudantes investigam mais a fundo, discutem e atualizam grandes assuntos presentes na nossa sociedade, através de uma grande reportagem. Por ser um conteúdo construído pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual da Cásper, o formato do Edição Extra evolui junto com as pesquisas e os experimentos dos alunos, monitores e colaboradores, sem deixar de lado os focos jornalístico e investigativo que estruturam a essência do programa.

O Edição Extra de junho aborda transmissões esportivas via streaming, o impacto econômico da exibição de obras nacionais em plataformas digitais e os formatos e processos de produção dos podcasts de notícias.

No primeiro bloco do programa, o advogado e jornalista Andrei Kampff, o gerente de bar Marcelo Vitorio, o diretor executivo da N Sports, Guilherme Figueiredo, e o narrador da Rádio BandNews FM e também da N Sports, Marcelo do Ó, falam sobre transmissões esportivas por streaming e a diversificação de plataformas, modalidades e competições para acompanhar o seu time ou esporte do coração.

Já no segundo bloco do programa, José Carlos Aronchi, consultor de inovação e negócios do audiovisual, e a diretora Caroline Fioratti discutem a presença das produções brasileiras nos serviços de streaming e a sua relação com a economia do país.

No terceiro e último bloco do programa, a professora de Radiojornalismo da Faculdade Cásper Líbero, Marcia Detoni, a editora do podcast “Durma Com Essa” (NEXO Jornal), Letícia Arcoverde, o produtor e roteirista do podcast “Estadão Notícias”, Gustavo Lopes, e o editor de áudio do jornal O Estado de S. Paulo, Emanuel Bonfim, falam sobre a produção diária de notícias em áudio para podcasts informativos.

Confira o programa na íntegra!