As inscrições para o processo de seleção de projetos de pesquisa docente e discente do Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero ficam abertas no período de 1° a 7 de fevereiro.

Confira a seguir as principais informações, como o calendário das inscrições, os documentos solicitados e o link para o texto integral dos editais de seleção de pesquisadores(as) docentes e discentes.

Processo de seleção docente

Serão distribuídas 8 (oito) bolsas entre as linhas de pesquisa para as quais os candidatos e candidatas deverão direcionar os seus projetos:

Linha A – Tecnologia, Organizações e Poder;

Linha B – Jornalismo, Imagem e Entretenimento.

Confira as normas de submissão de projetos e outras informações no Edital de Seleção Docente 2020.

As inscrições serão recebidas entre os dias 1° e 7 de fevereiro de 2020 pelo formulário da ficha de inscrição.

O resultado será divulgado até o dia 24 de fevereiro e os(as) pesquisadores começam o ciclo de pesquisas em março, quando deve ser realizada a primeira reunião geral do CIP.

Documentos para inscrição:

Ficha de Inscrição devidamente preenchida;
• Duas versões digitais (PDF) do projeto de pesquisa (uma com identificação e outra sem);
• Versão digital (PDF) do Currículo Lattes atualizado.

Processo de seleção discente

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de 15 (quinze) pesquisadores discentes.

A iniciação científica é reservada para alunos(as) que estejam no 2º e 3º anos dos cursos da Faculdade. Durante o período de desenvolvimento da pesquisa, o(a) aluno(a) contará com orientação de professor(a) da pós-graduação e receberá bolsa parcial de 25% (vinte e cinco por cento) do valor de sua mensalidade.

Conheça as linhas de pesquisa e os professores da pós-graduação.

Confira as normas de seleção de pesquisadores discentes e outras informações no Edital de Seleção Discente 2020.

As inscrições serão recebidas no período de 1° a 7 de fevereiro de 2020 pelo formulário da ficha de inscrição disponível no site.

O resultado será divulgado até o dia 24 de fevereiro e os(as) pesquisadores(as) começam o ciclo de pesquisas em março, quando deve ser realizada a primeira reunião geral do CIP.

Documentos para inscrição:

Ficha de inscrição devidamente preenchida;
Carta de intenções;
• Histórico Escolar;
• Cópia do Curriculum atualizado.

Sobre o CIP

O Centro Interdisciplinar de Pesquisa (CIP), criado no ano 2000, tem como objetivo estimular e fomentar a produção de pesquisa acadêmica na Faculdade Cásper Líbero.

Nestes anos, o CIP já apoiou, por meio de seu programa de concessão de bolsas, mais de 330 projetos de pesquisa docentes e de Iniciação Científica, distribuídos entres os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet e Relações Públicas.