INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

O documentário “Escute, a Terra foi Rasgada”, dirigido por Cassandra Mello e Fred Rahal (profissionais formados no curso de Rádio e TV, atual Rádio, TV e Internet, na Cásper), já conquistou três prêmios internacionais:

– Melhor documentário internacional do Big Syn International Film Festival 2023, em Londres, na Inglaterra;

Big Syn International Film Festival 2023_Escute a Terra foi Rasgada

– Pantalla Verde Latinoamérica de melhor longa-metragem ambiental da América Latina entre 2021 e 2023 do Festival Internacional de Cine Ambiental de Cali (Fincali) 2023, na Colômbia;

Pantalla-Verde-Latinoamerica_Escute a Terra foi Rasgada

– Prêmio de reconhecimento da defesa do território no FicWallmapu 2023, em Temuco, no Chile.

FicWallmapu 2023_Escute a Terra foi Rasgada

Lançado neste ano, o documentário “Escute, a Terra foi Rasgada” propõe um mergulho na luta e no pensamento dos povos Kayapó, Yanomami e Munduruku contra o garimpo ilegal em seus territórios.

O documentário foi exibido em junho na Cásper para estudantes de Rádio, TV e Internet em sessão da Mostra Ecofalante de Cinema. O evento contou com a participação dos dois diretores casperianos que debateram o processo de realização de documentários e a importância de produções audiovisuais sobre temas relacionados ao meio ambiente.

Assista ao trailer do documentário:

Em sua passagem pela Cásper em junho, os diretores do documentário, Cassandra Mello e Fred Rahal, também contaram sobre suas experiências estudando na Faculdade, confira:

Parabenizamos os casperianos pelas conquistas!