Informações Gerais

Local: Sala Aloysio Biondi – 5º andar

Dia 6 de junho, das 10h às 12h30.

Descrição

A Mostra Ecofalante está chegando e a coordenadoria do curso de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero convida os alunos da faculdade a participarem de uma exibição especial do documentário ‘Escute, a Terra foi Rasgada’, que contará com um bate-papo com os realizadores da obra.

A exibição e o bate-papo ocorrerão na Sala Aloysio Biondi – 5º andar, no dia 6 de junho, a partir das 10h e contará com a presença de Cassandra Mello e Fred Rahal, ambos ex-alunos formados em RTVI na Cásper, que são diretores, fotógrafos e editores da obra.

O documentário trata, “a partir do universo de três povos indígenas pressionados pela destruição causada pelo garimpo, o filme propõe uma aproximação do pensamento dos Yanomami, Munduruku e Mebêngôkre (Kayapó), na formação de uma aliança histórica em defesa dos territórios. É, portanto, uma narrativa sobre resistência e resiliência, na figura de uma união inédita que firma a manutenção de seus territórios físicos e subjetivos. Para além da destruição causada pelo garimpo, este é um filme sobre a impossibilidade de separação entre a existência indígena e o seu território.”

Confira o trailer oficial em: https://www.youtube.com/watch?v=oMdjBsj_YXs

Sobre a Mostra Ecofalante

A Mostra Ecofalante passa pela Cásper no dia 6/6.

A Mostra Ecofalante é um evento anual, que acontece desde 2012, sempre no primeiro semestre. Na segunda metade do ano, fazemos Itinerâncias em cidades do estado de São Paulo e, em 2018, estreamos nossa Itinerância Nacional. Ao longo do ano, também realizamos exibições com parceiros educacionais e institucionais, democratizando o acesso às obras excepcionais de nossa curadoria e levando cultura e informação, com filmes e debates para cada vez mais lugares.

A 12ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema será realizada de 1 a 14 de junho, em São Paulo e apresenta com exclusividade para algumas Instituições de ensino, filmes premiados e que serão lançados na edição deste ano, incluindo "Escute, a Terra foi Rasgada", que teve dois egressos da Cásper como diretores.

Exclusivo para alunos de 1º, 2º e 3º ano matutino de Rádio, TV e Internet.