A Cásper Líbero está entre os finalistas da 44ª edição do Prêmio Prof. Ricardo Ramos, concurso promovido pela APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda. Universitários de todos os cursos de Publicidade e Propaganda do Brasil inscreveram, gratuitamente, seus Trabalhos de Conclusão de Curso nas categorias: “Campanha Publicitária”, “Monografia/ Artigos Científicos”, “Comunicação Estratégica” e “Master Globo”, modalidade exclusiva para apresentação de planos de multiplataforma de mídia.

Dois dos seis TCCs oriundos da Cásper continuam na disputa pelo primeiro lugar após a divulgação dos finalistas escolhidos por um júri, composto por Diretores da APP, responsável pela pré-seleção de 3 trabalhos por categoria para a composição do short list, no dia 12 de dezembro.

O trabalho “Mutualismo digital: a improvável relação harmônica entre artistas, marketing e plataformas de streaming na expansão do consumo musical de artistas independentes”, da aluna Bianca Prazeres, foi selecionado como finalista na categoria “Monografia/ Artigo Científico” e o projeto experimental “Viva o mundo, a Nomad cuida do resto”, dos alunos Beatriz Vecino, Giovanna Rizato, Gustavo Murilhas, Maria Clara Fabri, Mayara Hansen e Pedro Henrique Freitas, foi selecionado como finalista na categoria “Campanha Publicitária”.

Os classificados para a final do concurso apresentarão seus projetos para uma banca de profissionais do mercado publicitário, convidados pela APP, no dia 18 de dezembro, na sede Rede Globo em São Paulo. A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cásper Líbero, Profa. Camila Krohling Colnago, e o docente do curso Prof. Wesley Moreira Pinheiro, professor orientador dos dois trabalhos finalistas, acompanharão os estudantes no evento de apresentação dos vencedores.

A participação dos casperianos de Publicidade e Propaganda no “Concurso de TCCs da APP” representa uma importante oportunidade de networking com o mercado, assim como a chance de apresentar projetos para grandes nomes da publicidade. Ademais, posiciona a Faculdade Cásper Líbero como instituição de ensino relevante na formação de profissionais de Publicidade e Propaganda.

Sobre o Prêmio

Realizado anualmente, o concurso premia os melhores TCCs na área de comunicação do país, oferecendo reconhecimento ao empenho dos formandos ao longo de todo o curso – e, especialmente, no processo de desenvolvimento de seus trabalhos de conclusão de curso -, estimulando o exercício da profissão e proporcionando a descoberta de novos talentos. O evento conta com a participação de estudantes universitários de todo o país. As inscrições, gratuitas e ilimitadas, tinham prazo limite foram realizadas mediante preenchimento de formulário e envio de um vídeo case de até 6 minutos de duração.

Atendimento por WhatsApp Atendimento WhatsApp