Por Manuela Montez, da equipe de assessoria da Fundação Cásper Líbero

Nessa quarta-feira, 21 de setembro, a mesa-redonda de encerramento do “Conexões RP” trouxe profissionais da área para falar sobre a Gestão de Eventos Pós-Pandemia.

Mediado por Juliana Müller, presidente da ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas), o evento híbrido contou com plateia composta por alunos de relações públicas da Cásper e foi transmitido ao vivo no YouTube. Confira:

No encontro, Márcio Guerreiro, presidente da ABEOC-SP (Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual São Paulo), explicou que é preciso pensar no alcance que o evento híbrido traz: “O formato híbrido é uma extensão da minha audiência e necessidade. O evento deixa de ser algo pontual para ser algo maior e, por isso, eu preciso trabalhar melhor o conteúdo e estudar constantemente”.

Eduardo Baldasso, gestor do Centro de Eventos na AMRIGS (Associação Médica do Rio Grande do Sul), teve participação online e apresentou sua visão sobre o que chamou de pilares base para os eventos, que seriam o financeiro e o técnico: “O financeiro, com o formato híbrido, acaba economizando por não ter que deslocar convidados, por exemplo. Assim, é possível trazer especialistas internacionais e fornecer mais conteúdo e informação. Para mim, o ponto mais importante é a equipe técnica, esses profissionais são essenciais para a realização de um bom evento e nem sempre são valorizados”.

“É importante ter uma relação saudável numa tríade dos eventos, que é composta por cliente, agência e fornecedor. Como um time, temos que enxergar o público, porque as pessoas que estão assistindo são a razão do evento. Temos que trazer esse lado mais humano nas entregas”, destacou Tico Marcondes, sócio-fundador do Evente-se Educação.

A terceira edição do “Conexões RP” teve a Faculdade Cásper Líbero como sede. O evento, realizado pelo CONFERP (Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas), trouxe reflexões e debates acerca dos desafios atuais das Relações Públicas.

Confira mais informações sobre o que aconteceu no Conexões RP 2022.

previous arrow
next arrow

previous arrownext arrow

Slider