A partir de hoje (2 de abril de 2024), estão abertas as inscrições para o Vestibular 2024.2 da Faculdade Cásper Líbero! As vagas oferecidas são para os quatro cursos de graduação da instituição: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio, TV e Internet.

Clique aqui e se inscreva!

Para o Vestibular 2024.2, é possível se inscrever até o dia 29 de maio. A prova será realizada no dia 4 de junho de 2024, das 17h às 20h, na sede da Faculdade Cásper Líbero, localizada na Av. Paulista, 900, São Paulo (SP), CEP: 01310-940.

Estarão inscritos no vestibular aqueles que:

• Preencherem corretamente a ficha eletrônica, cuja responsabilidade é exclusiva do candidato;
  • Aceitarem os termos e condições do processo seletivo constantes da ficha de inscrição e concordarem com eles;
  • Encaminharem todos os documentos solicitados, inclusive a autorização do responsável, no caso de menor de idade;
  • Pagarem a taxa de inscrição por meio de boleto bancário a ser impresso no ato da inscrição, em qualquer agência bancária ou no próprio Portal da Faculdade, com cartões de crédito ou débito;
  • Receberem aviso de confirmação enviado por e-mail pela Coordenação do Vestibular.

. A não quitação da taxa de inscrição invalida e desconsidera a ficha preenchida eletronicamente.

. O candidato deverá se inscrever em apenas um curso, podendo, entretanto, manifestar seu interesse em uma segunda opção para a qual, se classificado, será convocado no caso de haver vagas remanescentes.

. O processo de inscrição para menores de idade deverá ser feito pelo pai, mãe ou responsável legal (clique aqui para baixar a ficha).

. A confirmação da inscrição configura a aceitação de todas as normas estabelecidas no presente Edital, disponibilizado online no site da Faculdade.

. Em hipótese alguma, haverá a devolução da taxa de inscrição.

Para a prova:

• A entrada de candidatos após às 17h não será permitida. Portanto, recomenda-se que os candidatos cheguem com antecedência ao local da prova.
  • É vedado ao candidato ingressar no local da prova acompanhado por qualquer pessoa que não esteja devidamente inscrita no exame.
  • O candidato deverá comparecer ao local da prova portando documento de identidade válido, seja digital ou físico.
  • Não serão aceitos como documentos de identidade: certidão de nascimento, CPF, título de eleitor, carteira de estudante, carteira funcional, bem como documentos ilegíveis, não identificáveis ou danificados.
  • Cópias de documentos de identidade, mesmo que autenticadas, assim como protocolos de documento, não serão aceitas.
  • O candidato deverá levar consigo duas canetas de tinta azul ou preta para realização da prova.

O exame constará de uma redação (equivalente a 50% da pontuação total obtida) e de 30 questões de múltipla escolha (equivalentes aos 50% restantes), divididas em quatro blocos (A, B, C e D), por níveis de dificuldade estabelecidos pela Comissão do Vestibular. As questões exigirão conhecimentos interdisciplinares de língua portuguesa, literatura em língua portuguesa, história geral e do Brasil e atualidades.

Ainda não se inscreveu? Clique aqui para se inscrever no Vestibular 2024.2 da Cásper! 😉

Informações importantes

É imprescindível a leitura prévia do edital completo do processo seletivo 2024.2:

ACESSE O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2024.2

Havendo vagas remanescentes após o exame, a seleção para o ingresso na Cásper poderá ser efetuada nas modalidades listadas abaixo (as inscrições para as demais modalidades serão abertas posteriormente no site da Faculdade):

• Processo seletivo através da nota do ENEM;
  • Análise curricular do desempenho do Ensino Médio;
  • Participação em oficina e entrevista com o coordenador de curso;
  • Exames Vestibulares da Cásper 2024/1, 2023/2, 2023/1, 2022 ou 2021;
  • Portadores de diploma de ensino superior;
  • Transferência externa, apenas para ingresso no 2º ou 4º período.

Tem alguma dúvida? Você pode entrar em contato diretamente com a equipe do Vestibular pelo e-mail [email protected].