Desafio proposto pelo professor Joubert Brito aos alunos do 3º ano do curso de Publicidade e Propaganda da Cásper Líbero teve como objetivo oferecer conhecimento técnico em formatos, preços, aspectos da importância do veículo de mídia e utilização do material pelos profissionais de agência.
Para isso o conteúdo do trabalho foi composto por um mídia kit, que tinha como informações do meio como: histórico; características e particularidades; influência do meio no setor publicitário; setores que mais se utilizam deste meio para divulgação; defesa e pesquisas de mídia; tabela de preços; atlas de cobertura; como são calculados os preços dos anúncios; negociação; comercialização dos espaços e políticas de descontos e permutas.
O evento tinha a finalidade de relacionamento e vendas dos espaços de propaganda, acompanhados de uma produção de estratégia do evento com tema, localização do evento, ações especiais de patrocínio, promoção aos profissionais de mídias de determinadas agências selecionadas pelos próprios alunos, o professor enfatiza a importância de conhecer os nomes do mercado e entender o processo do dia a dia da agência, focando os 3 pilares: anunciante, agência e veículo.
Os alunos ainda produziram um convite do evento, brinde especifico ao dia do Mídia e um anúncio de 1 página para a revista Meio e Mensagem divulgando os veículos.
3PPA
GOOGLE. Ag. Noctua
GLOBO.COM. ag. Afinco
FLIX MEDIA. Ag. DNN
TV GAZETA. Ag. Gallicia
3PPC
FOX. Ag. Yellow
ÓTIMA. Ag. Caos
UNIVERSAL CHANNEL. Ag. Brás
ESTADO DE S. PAULO. Ag. Asa
WAZE. Ag. Cortex
3PPD
GLOBOSAT. Ag. Dot
TERRA. ag. F5
META29 AEROPORTUÁRIA. Ag. Núcleo
SBT. Ag. SAX
SUPERINTERESSANTE. Ag. Prisma
CBN. Ag. Radar
3PPE
TLC DISCOVERY. Ag. Flamant
UOL. Ag. Wave
CPTM. Ag. Tutti
REDE RECORD. Ag. Matrize
ESPN. Ag. Limona
FACEBOOK. Ag. No Minuto
Confira os anúncios: