INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Nos dias 1 e 2 de outubro, aconteceu na sala Aloysio Biondi, no 5º andar da Paulista 900, o Iº Seminário Cásper Líbero de Tecnologias no Ensino Superior. O encontro teve como objetivo reunir e compartilhar diferentes perspectivas teóricas e experiências práticas sobre esse tema entre professores, pesquisadores e estudantes.

Ao longo das duas tardes de discussão, procurou-se, no diálogo entre questões conceituais e a realidade do ensino universitário, em especial na área da Comunicação, delinear algumas buscas e desafios comuns. Em termos mais amplos, a proposta era pensar a formação superior no ambiente midiático contemporâneo, marcado pela centralidade das novas tecnologias, tecnologias da informação ou mídias digitais.

O seminário contou com exposições teóricas e relatos de experiência que foram registrados por discentes do curso de Jornalismo. Leia a cobertura completa do primeiro e do segundo dia.

Confira as apresentações

Profª. Dra. Michelle Prazeres: “Alguns componentes teórico-metodológicos para pensar a relação entre educação e tecnologias”

Profa. Ms. Bianca Santana: “Tecnologias digitais na construção de um ambiente dialógico e aberto de ensino e aprendizagem”

Danielle Denny: “Prezi nas aulas de legislação”