candida-reader

Professora Cândida | Foto: Julya Vendite, do Núcleo de Mídias Digitais

No 4º ano do Curso de Rádio, TV e Internet, os Casperianos têm a oportunidade de inovar e criar em diferentes formatos e plataformas. Na disciplina Novas Tecnologias, ministrada pela Profa. Dra. Maria Cândida de Almeida, há um grande incentivo para as produções dos alunos tanto no campo da linguagem quanto em produções artísticas, a partir do uso consciente das tecnologias.

“Acredito que exista um caminho extremamente aberto com potencial enorme de experimentação. Quando há oportunidade de experimentação, os alunos e professores enxergam caminhos. (…) Os alunos se mostram receptivos e os resultados finais são satisfatórios”, conta a professora.

O cenário das novas linguagens muda em um curto espaço de tempo, por isso, o profissional também deve estar preparado para mudar e se arriscar. “Na Cásper Líbero, preparamos o aluno para entender o cenário e poder mudar com ele. Para um uso potencial das mídias, não há outro caminho senão a experimentação, não se pode fazer algo com base no que já foi feito, deve-se pensar ‘O que posso fazer diferente do que já foi feito’”, afirma a professora.

Confira alguns trabalhos desenvolvidos por alunos do 4º ano de RTVI da turma de 2015 para a disciplina Novas Tecnologias:

Rap Potter – O Menino Que Sobreviveu – Alex Lee (feat. Lelê Fudi)

BO – Videoarte