INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR DE VERÃO 2025 Fechar

A Faculdade Cásper Líbero abre processo seletivo para a contratação de novos docentes (PJ) dos cursos de lato sensu.

Os interessados – profissionais com vivência de mercado, titulação mínima de especialista e experiência docente condizente com o curso – deverão cadastrar o link da Plataforma Lattes e anexar o PDF deste currículo atualizado indicando o nome da disciplina de interesse: https://fcl.com.br/trabalhe-conosco/

Fazem parte do processo seletivo uma entrevista e uma prova didática, que compreende a apresentação de uma aula de 20 minutos de duração sobre tema indicado com 24 horas de antecedência. Seguem as vagas abertas:

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

DISCIPLINA: COMUNICAÇÃO PÚBLICA

  • Período, Dia da Semana e Horário
    9/2 a 9/3/2023, quintas-feiras, das 19h às 23h
  • Ementa
    A comunicação pública e suas abordagens de interesse público e governamental. A comunicação de interesse público e a interação entre agentes públicos e atores sociais. A perspectiva cidadã da comunicação de interesse público e suas relações com o direito social coletivo. A comunicação governamental, fluxos de informação e relacionamento entre as instituições ligadas ao Estado. Tipos e instrumentos da comunicação pública. Políticas de comunicação: transparência, democratização da informação, cidadania comunicativa.

DISCIPLINA: COMUNICAÇÃO HUMANITÁRIA

  • Período, Dia da Semana e Horário
    16/3 a 6/4/2023, quintas-feiras, das 19h às 23h
  • Ementa
    A comunicação humanitária e suas relações com a comunicação pública, organizações não-governamentais e organizações privadas. As estratégias de advocacy para a solução de problemas de interesse social. Estratégias de comunicação e advocacy.

MARKETING E PUBLICIDADE EM MÍDIAS DIGITAIS

DISCIPLINA: PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO EM PUBLICIDADE

  • Período, Dia da Semana e Horário
    19/4 a 17/5/2023, quintas-feiras, das 19h às 23h
  • Ementa
    A interface entre marketing, publicidade e finanças. Os diferentes focos entre marketing e publicidade (concorrentes e clientes) e a área de finanças (os donos do capital).  A negociação do direcionamento dos recursos. Orçamento: custos de manutenção e investimentos. Exemplos de orçamentos.

JORNALISMO EM PLATAFORMAS DIGITAIS

DISCIPLINA: JORNALISMO E METADADOS

  • Período, Dia da Semana e Horário
    24/5 a 14/6/2023, quintas-feiras, das 19h às 23h
  • Ementa
    As potencialidades do uso da base de dados em organizações jornalísticas como repositório de informações e memória. A estruturação em metadados para organizar, recuperar e reutilizar o material jornalístico. Exemplos de aplicação.