Processo Seletivo da Pós-Graduação Lato Sensu 2018 – 2º Semestre

Por: Faculdade Cásper Líbero

Professores podem enviar currículos até 23 de setembro

 

A Faculdade Cásper Líbero receberá, de 18 de Setembro de 2018 a 23 de Setembro de 2018, currículos de candidatos a professor para as seguintes disciplinas:

 

Curso: Produção, criação e gestão audiovisual transmídia

Advertainment

Esta é, hoje, uma das principais tendências para a produção, criação e gestão de conteúdo audiovisual: a junção de conteúdo de marca e de entretenimento. O aluno não só conhecerá as principais bases conceituais desta prática, que inclui a produção de documentários, peças ficcionais e games, como também entrará em contato com estudos de caso e será desafiado a pensar um produto compassado com advertainment.

Início: 11/10/2018 a 13/12/2018

Dias de aula: Quinta-feira

Horário: 19h00 às 23h00

 

Curso: Comunicação Organizacional e Relações Públicas

Relações Públicas, Governança Corporativa e Sustentabilidade

As relações públicas e a governança corporativa, como sistemas que garantem o valor da organização, facilitam o acesso ao capital e contribuem para a longevidade das organizações, e têm passado por transformações nas esferas legal, regulatória e de mercado, que intensificaram as demandas de longo prazo e a inclusão de externalidades positivas à sociedade, principalmente com relação às demandas dos processos de gestão e comunicação de sustentabilidade.

Início: 11/10/2018 a 13/12/2018

Dias de aula: Quinta-feira

Horário: 19h00 às 23h00

 

Curso: Marketing e comunicação publicitária

 Storytelling e Marketing de Conteúdo

Técnicas de narração na comunicação publicitária, comunicação corporativa e construção de marca. Storytelling a partir de depoimentos de consumidores. Shopper´s experience.  Storytelling como método de pesquisa qualitativa. Ritos de consumo. Construção de marcas por meio de narração de histórias de vida. Branded content: planejamento de pautas e geração de conteúdo de marca para relacionamento com consumidores nos canais de comunicação de uma marca. Engajamento e estímulo à geração de conteúdo colaborativo com fãs da marca.

Início: 08/10/2018 a 03/12/2018

Dias de aula: Segunda-feira

Horário: 19h00 às 23h00

 

Os candidatos deverão preencher o formulário, anexando o link para a Plataforma Lattes e um PDF com esse currículo. A exigência mínima é titulação de especialista com aderência ao curso, vivência de mercado e experiência docente condizente ao curso/disciplina e preferencialmente na Pós Graduação.

O processo seletivo será conduzido durante a semana do dia 01/10/18 até 05/10/18 e é composto pelos seguintes passos: Os candidatos com currículo selecionado passarão por entrevista (de caráter eliminatório) e por uma prova didática (apresentação de aula de 30 minutos de duração sobre tema indicado com 24 horas de antecedência).

Os docentes selecionados para a vaga passarão pelo processo de contratação e iniciarão suas atividades a partir do dia 08/10/2018.