A professora Sabina Anzuategui participou do roteiro do filme Ausência, que foi premiado no 43º Festival de Cinema de Gramado. A obra, que também já esteve no Festival de Berlim, é dirigida por Chico Teixeira.
Segundo Sabina, o filme retrata as dificuldades familiares e a descoberta da sexualidade de um adolescente. “Fala principalmente da busca desse menino por afeto, pois seu pai abandona a casa, e a mãe alcoólatra tem personalidade instável”, explica.
A docente já havia trabalhado com o diretor em outro filme, A Casa de Alice, e conta que entrou no projeto de Ausência entre os anos de 2011 e 2012, quando já existia uma primeira versão da história. “Reescrevemos o roteiro para aprofundar a trajetória do protagonista, reforçar o clima e o tema do filme”, conta a professora explicando que, originalmente, a narrativa estava muito longa.
Sobre o reconhecimento, Sabina afirma que foi um prêmio merecido. “O Chico é um artista admirável e um ótimo diretor”, orgulha-se. A professora comenta que participar de festivais é um ótimo momento para conversar com outros roteiristas e diretores, além de entrar em contato com o público.