O universo do Jornalismo Esportivo está repleto de histórias curiosas sobre eventos, coberturas e personalidades da área. Celso Cardoso, Erick Castelhero, Flavio Prado e Michelle Giannella, profissionais com vasta experiência e muitas histórias para contar, compartilham momentos que marcaram suas carreiras e a trajetória do jornalismo esportivo nacional. Confira!

Esse time de destaque também faz parte do corpo docente do curso de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero em Jornalismo Esportivo, uma parceria com a TV Gazeta. A especialização tem como objetivos:

  • Formar profissionais com habilidade de analisar o fenômeno esportivo e as suas relações com o jornalismo especializado em esportes; capazes de trabalhar com cobertura e produção de conteúdo jornalístico no meio esportivo, para atuar em redações ou nos bastidores, como assessorias de comunicação de atletas, eventos e instituições;
  • Aproximar o aluno do mercado de jornalismo esportivo, desenvolver um olhar estratégico sobre as tendências na área e oferecer as bases teóricas para aprofundar conhecimentos sobre as práticas no campo;
  • Propiciar experiências inovadoras em jornalismo esportivo e explorar exemplos e dinâmicas que abordem os bastidores e o cotidiano dos profissionais da área.

Entre as disciplinas oferecidas estão Jornalismo especializado em esportes; Marketing Esportivo; Jornalismo e Entretenimento na cobertura do esporte; Cobertura jornalística em eventos esportivos; Formatos em Jornalismo de dados no Esporte; Práticas de produção na cobertura esportiva; Assessoria de imprensa em esportes, além de aulas de Jornalismo esportivo na TV, Rádio e Plataformas Digitais.