INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

No Dia Internacional da Mulher (8 de março), data que simboliza diversas lutas femininas na História, recuperamos quatro produções Casperianas que abordam a temática da representatividade da mulher na mídia, no esporte e no cotidiano.

Communicare 14.1 – Dossiê Feminismo

A edição do 1º semestre de 2014 da Revista Communicare, do Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero, discute o feminismo por meio de entrevistas, artigos e ensaios. A ilustração da capa é obra da Casperiana Helô D’Angelo.

Communicare-14

 

Edição Extra – Propagandas Publicitárias – Outubro 2015

Nessa reportagem do programa Edição Extra, que foi transmitida em outubro de 2015, o Casperiano Caio Alfieri saiu às ruas para discutir a imagem da mulher nas campanhas publicitárias.

 

Rádio Gazeta AM – Futebol Feminino

Em 2015, o Museu do Futebol inaugurou a exposição “Visibilidade para o Futebol Feminino”, com o objetivo de mostrar a trajetória da mulher no esporte. Para saber um pouco mais sobre a mostra, as Casperianas Anna Beatriz Oliveira e Laís Fernandes, da Rádio Gazeta AM, conversaram com a diretora técnica do Museu do Futebol, Daniela Alfonsi, com a curadora Silvana Goelhner e com Léa Campos, conhecida como a primeira mulher a ser árbitra profissional de futebol.

medalha-300x290

Crédito: Divulgação/Museu do Futebol

 

Vem Comigo – Mulheres Brasileiras (08/03/2015)

Na estreia da temporada 2015 do Vem Comigo, uma equipe de alunas da Faculdade Cásper Líbero conheceram diferentes perfis de mulheres brasileiras. Confira também uma entrevista do Goulart de Andrade com a cartunista Laerte.