Com revista digital Posta!, alunos colocam em prática conhecimentos da Pós-Graduação

Está no ar o projeto Posta!, revista digital laboratorial produzida pelos alunos da disciplina Produção de conteúdos para mídias digitais, do curso de Pós-Graduação em Produção e Práticas Jornalísticas na Contemporaneidade.

O objetivo da disciplina é abordar a produção de conteúdos jornalísticos, buscando compreender as reconfigurações promovidas a partir do digital.

“A experimentação é um meio muito potente para proporcionar um aprendizado completo, em que os alunos percebem de forma mais significativa a conexão entre a prática do jornalismo e os temas sobre os quais refletiram”, explica a Profa. Marli dos Santos, coordenadora da Pós-Graduação.

Os alunos construíram todo projeto editorial da revista (incluindo a identidade visual), discutiram persona, linguagem, arquitetura da informação, experiência de usuário e SEO. Até o final do curso, farão o acompanhamento de métricas e a produção dos relatórios de análise de tráfego dos conteúdos, realizando assim toda jornada de produção para mídias digitais.

Foram os estudantes que idealizaram as pautas e realizaram todo processo de apuração, com mentoria da Profa. Michelle Prazeres. Além dos conteúdos práticos, a disciplina também abordou questões candentes do universo tecnológico, como segurança e privacidade, hiperinformação e desinformação e o papel do Jornalismo e do jornalista diante desta realidade.

Acompanhe a Posta! nas plataformas: Site | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | SoundCloud