Entre os dias 4 e 7 de novembro, a Coordenadoria do curso de Relações Públicas realizou, no Teatro Cásper Líbero, a Semana de Práticas Laboratoriais de Relações Públicas. O evento reuniu apresentações de trabalhos acadêmicos produzidos pelos alunos da Faculdade Cásper Líbero dos primeiros, segundos e terceiros anos, de maneira interdisciplinar.

Os alunos dos primeiros anos montaram, no hall do Teatro, stands para apresentar suas agências experimentais. Além de produzirem um banner com o logo, missão, visão e valores de suas empresas, criaram um vídeo de apresentação e uma peça voltada para a inclusão e diversidade. Unindo as disciplinas de Administração e Empreendedorismo em Relações Públicas, Laboratório de Produção Gráfica e Imagens I, e Teoria e Técnicas de Relações Públicas, os trabalhos mostraram a dedicação e criatividade depositadas nesse projeto.

Os segundos anos apresentaram, durante essa semana, o Trabalho Integrado de Planejamento. Cada uma das salas se dividiu em grupos de até sete pessoas e ficou responsável por uma empresa-cliente, sendo ela real e atuante no mercado. O 2RPA, no setor de serviços, trabalhou com o Spotify; o 2RPC, no segmento do comércio, escolheu a empresa Sephora; e o 2RPD, no ramo da indústria, fez um plano de comunicação para a Adidas. Esse trabalho envolveu, além de Planejamento em Relações Públicas, as disciplinas: Gerenciamento da Comunicação Organizacional, Língua Portuguesa II, Marketing em Relações Públicas, e Planejamento de Eventos, Cerimonial e Protocolo.

Por fim, os terceiros anos foram os grandes protagonistas da Mostra de Comunicação, cuja proposta é aproximar o aluno do Terceiro Setor e, principalmente, desenvolver na academia um processo de aprendizado dentro de um ambiente voltado para responsabilidade social e de cidadania. Em 2019, 17 ONGs foram atendidas pelos alunos, que tiveram a oportunidade de trabalhar diretamente com a causa da instituição e com as técnicas de relações públicas. Essa atividade é conduzida pela Profa. Me. Natália Tamura, responsável pela disciplina de Laboratório Aplicado de Comunicação.

Parabenizamos todos os alunos pela participação e pelo empenho ao desenvolver trabalhos tão criativos e assertivos. Os resultados foram incríveis e criaram muitas expectativas para a próxima edição da Semana.

Centro de Eventos | FCL

Centro de Eventos | FCL