INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

campus-mobile-claroConsiderando o crescimento expressivo do acesso à internet por meio de smartphones e tablets, o Instituto Embratel Claro, em parceria com o LSI-TEC – Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico – da POLI-USP, lança o 3º Campus Mobile, concurso que estimula universitários a desenvolver aplicativos.

De acordo com pesquisa divulgada em agosto deste ano pelo TIC Kids 2013, do Comitê Gestor da Internet do Brasil, o acesso à internet por jovens entre 9 e 17 anos cresceu de 2012 para 2013. O acesso por meio de smartphones passou de 21% para 53%, e o de tablets, de 2% para 16%.

A terceira edição do Campus Mobile propõe que universitários desenvolvam aplicativos para dispositivos móveis, baseados em soluções inovadoras nas áreas de educação, cidadania, inovação e meio ambiente.

Segundo o vice-presidente do Instituto Embratel Claro, Oscar Petersen, o incentivo à criatividade e à tecnologia pode promover mais educação e inclusão. “Ao apoiar o Campus Mobile, estamos incentivando os jovens a olharem a sociedade de forma crítica e a proporem projetos que contribuam para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

Estudantes de qualquer área de formação, com mais de 18 anos, podem se inscrever até 31 de outubro. O curso começa em dezembro de 2014 e termina em abril de 2015, premiando em dinheiro ou com uma viagem de imersão ao Transformative Learning Technologies Lab, da Universidade de Stanford, em Palo Alto, Estados Unidos.