Os conteúdos abrangem as tendências em comunicação nas organizações, focando em questões voltadas à governança, sustentabilidade e integridade, à comunicação pública e humanitária. Oferece conhecimento e prática sobre planejamento estratégico de comunicação integrada e branding, além de abordar temas obrigatórios, como a identidade organizacional, a construção e manutenção da imagem e reputação, gestão de risco, pesquisa e mensuração de resultados. Discute e orienta sobre práticas da comunicação organizacional em ambiente digital, inclusive acerca da gestão da presença da organização nas mídias digitais.
Ementas do curso
Ementa - Comunicação Organizacional
Preparar profissionais para atuarem estrategicamente no mercado profissional, com conhecimento e saberes práticos aprofundados sobre a comunicação organizacional na atualidade;
Apresentar bases conceituais e práticas sobre a comunicação organizacional em empresas privadas, públicas e terceiro setor;
Oferecer uma visão panorâmica das tendências do mercado de comunicação organizacional.
Matrículas abertas para 2025! Previsão de início: Fevereiro de 2025
18 meses (1 ano e meio)
20% de desconto para quem se formou em 2024 na Cásper (válido para matrículas nas turmas de fevereiro, abril, agosto e outubro 2025);
15% de desconto para ex-alunos formados em outros anos, que não estão matriculados;
10% de desconto para filiados ao Sindicato dos Jornalistas;
Crédito Educacional sem juros remuneratórios através da parceria entre a Cásper e a Fundacred;
15% de desconto pelo site Quero Bolsa, para as turmas de fevereiro, abril, agosto e outubro de 2025; Importante: No próprio site do Quero Bolsa você encontrará mais informações referente a inscrição e taxa de adesão.
As inscrições estarão abertas assim que as turmas estiverem confirmadas.
Além disso, a Cásper possui convênio com algumas empresas. Para saber mais, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação pelo telefone (11) 3170-5875 ou pelo e-mail [email protected].
Terças e quintas-feiras. Das 19h às 23h.
24 parcelas de R$ 1.859,64 ou 18 parcelas R$ 2.479,52 (o curso tem a duração de um ano e meio)
No início de cada ano letivo há reajuste nas mensalidades que são estipulados em conformidade com a lei vigente.
Conheça os profissionais de Comunicação com vasta atuação que ministram as disciplinas e aproximam os cursos de especialização do mercado de trabalho.
Ver docentesEstrutura curricular | |||||
---|---|---|---|---|---|
Módulo 1 | Módulo 2 | Módulo 3 | Módulo 4 | Módulo 5 | Módulo 6 |
Tendências em comunicação nas organizações | Comunicação organizacional, reputação e riscos | Resultados e métricas | Mercado e captação de recursos | Comunicação Organizacional digital | Comunicação integrada |
Governança, integridade e sustentabilidade (36) | Identidade, Imagem e Reputação nas Organizações (36) | Mensuração de Resultados em Comunicação (20) | Pesquisa de mercado e opinião pública (20) | Comunicação Organizacional digital: aspectos conceituais e estratégicos (36) | Planejamento da Comunicação Integrada (36) |
Comunicação pública (20) | Gestão de risco em comunicação (20) | Ferramentas e métricas em redes sociais (16) | Mobilização de recursos em projetos de comunicação (16) | Comunicação organizacional digital: aspectos técnicos (20) | Gestão da Comunicação Integrada e Branding (20) |
Comunicação humanitária (16) | Cultura organizacional (16) | Gestão da presença digital da organização (16) | Estratégias de comunicação integrada (16) |
Venha fazer parte da Paulista 900
A Faculdade oferece, em quatro andares do prédio da Fundação Cásper Líbero, uma estrutura educacional equipada com a Biblioteca Prof. José Geraldo Vieira, que conta com um acervo de 49.000 livros, 580 periódicos, 4.270 filmes em uma área de 625 m²; as ilhas de edição, equipadas com softwares específicos de edição de áudio e vídeo; os laboratórios de rádio com revestimento acústico; os laboratórios de TV, de foto digital, laboratório fotográfico e laboratórios de informática equipados com computadores das linhas PC e Apple; uma quadra poliesportiva; a Sala Aloysio Biondi e o Teatro Cásper Líbero.
A instituição mantém contratos ativos com os principais fornecedores de software relacionados à comunicação. Dentre eles, Adobe, Sony e Axure. O aluno também pode contar com os produtos da Microsoft, como pacote Office e E-mail.