Hiperreal

Revista Eletrônica da Pós-Graduação da Cásper Líbero – ISSN 2176-6231
Volume 7, nº 3 – set./dez. 2015

Resumo
Essa pesquisa estuda as práticas juvenis e as relações de sociabilidade nos espaços urbanos da cidade, a partir da série televisiva HiperReal composta por 52 programas, dirigida por Kiko Goifman e produzida pelo Sesc TV entre 2009 e 2010. Para melhor analisar seu conteúdo, distribuímos os episódios em sete eixos temáticos, quais sejam: Arte e Cultura, Diversidade Cultural, Estética e Comportamento, Esporte e Corporalidade, Cultura Digital, Religião e Fé, Profissão e Trabalho. Nessa perspectiva, trataremos o conceito de Juventude como construção histórica e plural em contextos sócio culturais diversos. Para pensar sobre o jovem, sua identidade e relação com o espaço urbano, utilizamos autores como Feixa (1998) e José Cantor Magnani (2007), Dayrell (1999), Borelli e Rocha (2009).

Audiovisual. Série Televisiva. Culturas Juvenis.

Leia o artigo completo.