Crítica de Mídia Online na CartaCapital

Por: Fernanda Cavassana de Carvalho

Revista Comtempo

Revista Eletrônica da Pós-Graduação da Cásper Líbero – ISSN 2176-6231
Volume 7, nº 2 – maio/ago. 2015

Resumo
Este trabalho analisa o conteúdo de 555 comentários de internautas no portal da revista CartaCapital, restringindo-se ao editorial no qual o veículo assume publicamente seu apoio à presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição em 2014. A análise é empírica, com aporte teórico em conceitos sobre a democracia digital. Assume-se a importância da comunicação na política e no período eleitoral, bem como a participação do cidadão na própria página do veículo. Há as hipóteses de que os comentários não se restringem ao conteúdo do editorial e que o público que se dispõe a comentar no portal compartilha do mesmo posicionamento político e ideológico da revista.

Palavras-chave
Mídia e Eleições. Crítica de Mídia. CartaCapital. Eleições 2014.

Leia o artigo completo.