Resumo
O trabalho é resultado de pesquisa sobre os processos de Comunicação nas crises organizacionais na contemporaneidade. Em termos metodológicos, apoia-se no estudo de caso da gestão da Comunicação da crise do Playcenter, ocorrida em abril de 2011. Foram auditadas matérias jornalísticas (mais de mil matérias de rádio, TV, impresso e internet), e posts do Twitter (670 posts dos quatro primeiros dias a partir da ocorrência do acidente). O trabalho também contemplou entrevistas semiestruturadas com representantes do Parque e sustentou-se em ampla revisão bibliográfica, utilizando como referência teóricos que fazem reflexões acerca da Cibercultura (CASTELLS, 1989, 1999, 2003; LEMOS, 2010; PRIMO, 2011; RECUERO, 2009; RÜDGER, 2011) e da Comunicação Organizacional (ARGENTI, 2011; BUENO, 2003, 2009; KUNSCH, 1997, 2009; ROSA, 2006, 2008).
Palavras-chave: Comunicação. Crises Organizacionais. Redes Sociais. Imagem. Playcenter.
[mini cat=”artigos-comtempo” n=2 excerpt=”show” thumbs=”true”]
[mini cat=”editorial-comtempo” n=2 excerpt=”show” thumbs=”true”]
[mini cat=”revistas” n=2 excerpt=”show” thumbs=”true”]