Midiatização da política argentina – A atuação política sob lógicas midiáticas nas Eleições Legislativas de 2013

Por: Eduardo Covalesky Dias

Revista Comtempo

Revista Eletrônica da Pós-Graduação da Cásper Líbero – ISSN 2176-6231
Volume 7, nº 2 – maio/ago. 2015

Resumo
O objetivo do trabalho é entender a transformação das atuações política e midiática na Argentina, ao buscar pistas sobre uma sociedade em processo de midiatização, nos termos de Eliseo Verón e Antônio Fausto Neto, partindo da teoria dos campos sociais de Pierre Bourdieu. Como objeto de pesquisa, analisa-se o processo de midiatização da política através dos programas “678”, veiculado pela TV Pública, e “Periodismo Para Todos”, veiculado por El Trece, do Grupo Clarín. O estudo está situado em um contexto de conflito entre o governo Kirchner e o Grupo Clarín após a implantação da Lei de Meios Audiovisuais.

Palavras-chave
Campo midiático. Campo político; Midiatização da Sociedade; governo Kirchner; Grupo Clarín.

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