INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

1. Histórico e objetivos:  O 9º Interprogramas de Mestrado em Comunicação, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Faculdade Cásper Líbero, dá continuidade aos Interprogramas anteriores. Os objetivos são proporcionar espaço para a apresentação de trabalhos de mestrandos de todo Brasil, incentivar o exercício de produção e discussão acadêmicas e ampliar as possibilidades de diálogo entre discentes e docentes da Cásper Líbero com seus colegas de outros programas de Mestrado. 

2. Data: 22 e 23 de novembro de 2013. Tarde de sexta-feira e manhã de sábado. 

3. Participantes: Podem apresentar trabalhos mestrandos regularmente matriculados nos programas de pós-graduação em Comunicação do país e mestres formados em 2013 – neste caso, será necessária uma cópia digital da ata de defesa. Os trabalhos, inéditos, assinados apenas por mestrandos ou mestres formados em 2013, podem ser de autoria individual ou coletiva. 

4. Comissão Organizadora: docentes, mestrandos e mestres formados pela Cásper Líbero.

5. Comissão Científica: Os trabalhos serão avaliados por professores doutores da Faculdade Cásper Líbero indicados pelo Colegiado da Pós-Graduação. 

6. Temas e metodologia: As mesas de apresentação dos trabalhos serão organizadas conforme temáticas comuns, com o limite de dez trabalhos por mesa. Os textos selecionados serão apresentados pelos seus autores e debatidos pelos participantes. 

7. Cronograma de inscrições para apresentação de trabalhos

27 de maio a 24 de junho de 2013: Inscrição de resumos expandidos de 2.000 a 2.500 caracteres (incluindo espaços), contendo o tema, indicação do objeto de estudo, metodologia de análise e quadro teórico de referência, além de cinco palavras-chave. O resumo , a ficha de inscrição e comprovante de matrícula no respectivo PPGCOM ou cópia de ata de defesa realizada em 2013, deverão ser encaminhados para [email protected] , conforme modelo-padrão. Só serão aceitos trabalhos com (1) resumo submetido de acordo com modelo-padrão, acompanhados pela (2) ficha de inscrição e pelo (3) comprovante de matrícula ou cópia da ata de defesa.

Clique aqui para baixar o modelo padrão.

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição.

30 de junho: Divulgação da lista de aceite dos resumos selecionados no site.

01  de agosto a 30 de setembro: Os mestrandos que tiverem seus resumos selecionados deverão enviar seus trabalhos completos para [email protected] , conforme modelo-padrão.

Título, resumo de 650 caracteres (com espaços) e cinco palavras-chave. 

Texto, incluindo as referências, com no mínimo 20.000 e no máximo 25.000 caracteres (com espaços). Não serão aceitos trabalhos submetidos fora das normas do modelo-padrão.

Formatação: Ver modelo-padrão que será disponibilizado pela Comissão Organizadora no site www.casperlibero.edu.br/interprogramas a partir de 30 de junho de 2013, data de divulgação dos resumos aceitos.

8. Cronograma de inscrições para participação como ouvintes.

A inscrição de ouvintes dar-se-á pelo site do Centro de Eventos da Faculdade Cásper Libero (www.casperlibero.edu.br/eventos), a partir 20 outubro de 2013. A participação no evento é aberta e gratuita. 

9. Certificados: O PPGCOM da Cásper Líbero emitirá certificados de participação e/ou de apresentação de trabalhos. 

10. Divulgação dos trabalhos: 

a) Os trabalhos completos selecionados serão publicados nos anais do 9º Interprogramas.

c) Após o evento os autores poderão submeter os respectivos textos à Comissão Editorial da CoMtempo ou outra publicação científica. A CoMtempo é a revista eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Cásper Líbero, que objetiva difundir as investigações dos mestrandos do país. 

11. As questões não abordadas neste edital serão definidas pela Comissão Organizadora e pela Comissão Científica, ouvida a Coordenação do Mestrado. 

São Paulo, 14 de maio de 2013. 

Prof. Dr. Dimas A. Künsch
Coordenador do PPGCOM da Cásper Líbero