Local: Sala Aloysio Biondi – 5º Andar
Horário: 20h00
Público: Alunos da Faculdade Cásper Líbero e interessados em aprofundar-se nos temas debatidos.
Inscrições: INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Nesta sexta-feira, dia 13/09 a Cásper Líbero recebe a 4ª Roda de Conversas sobre diálogo com o tema: “Os diálogos de Belo Monte”. O convidado especial para este evento é o Cacique Megaron Txucarramãe que irá compartilhar suas impressões sobre a conversa estabelecida entre governo, concessionária responsável pela construção de Belo Monte e indígenas acerca dos impactos sociais, ambientais, culturais e econômicos da construção da usina.

Sobrinho e sucessor do cacique Raoni, Megaron Txucarramãe é uma das mais importantes lideranças indígenas do país. Recebido por diversos chefes de Estado, o cacique tem tentado dar eco às vozes do Xingu contra a construção da usina de Belo Monte – engajamento, luta e resistência que culminaram com a sua exoneração do cargo de coordenador regional da Funai em Colíder, Mato Grosso.

O encontro é mais uma iniciativa do projeto de pesquisa “Conversando a gente se entende” vinculado ao grupo de pesquisa: Comunicação, jornalismo e Epistemologia da Compreensão do Mestrado em Comunicação Social da Cásper Líbero e é aberto a comunidade acadêmica e empresarial.

O objetivo das rodas de diálogo é abrir espaço para diferentes saberes e construções de significados em torno de temas críticos ao entendimento da sociedade em que vivemos.

Para acessar o relato da última roda, realizada com a Escola do Diálogo clique aqui