Prof. Dra. Anália Amorin

Anália Amorin é graduada em Arquitetura pela Universidade Federal de Pernambuco (1983) com mestrado e doutorado em Arquitetura e Urbanismo (1993 e 1998) pela FAU-USP. É professora da Escola da Cidade e da USP, mantendo seu escritório desde 1984. É presidente da Associação de Ensino de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, mantenedora da Escola da Cidade. Visitou a China pela primeira vez em julho de 2010 pelo Programa Santander Universidades. Por seu relatório dessa viagem, regressou à China em novembro daquele ano, numa jornada de 35 dias, em missão da Vice-Reitoria de Relações Internacionais da USP para tratativas de um convênio entre universidades chinesas e a USP. Em 2012, organizou com o professor Sylvio Barros Sawaya, o curso de “Produção Arquitetônia e Meio Ambiente: o caso da China”, no programa de pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Esse curso está sendo ministrado neste primeiro semestre de 2013.

Prof. Dra. Anália Amorin

João Pedro Flecha de Lima

João Pedro Flecha de Lima é vice-presidente sênior da Huawei do Brasil. Engenheiro civil com MBC na Universidade de Columbia, nos EUA, tem expertise em finanças e negócios internacionais. Com passagem pela vice-presidencia do Banco ABN-Amro e pelo Banco Pactual, esta na Huawei do Brasil desde 1999. Uma das gigantes das telecomunições, a Huawei opera no Brasil com mais de 4 mil empregados  e lucro de 1,5 bilhão de dólares.

José Carlos Martins

José Carlos Martins é diretor executivo de Ferrosos e Estratégia desde novembro de 2011 e responde também pela área de Siderurgia. Ingressou na empresa em 2004 e passou por cargos como a Diretoria Executiva de Marketing, Vendas e Estratégia. Com mais de 30 anos de experiência na indústria de metais, ocupou os cargos de diretor e presidente da Aços Villares e foi diretor da Área Siderúrgica da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Graduou-se em economia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.

Charles Tang

Charles Tang  preside a Câmara de Comércio e Indústria Brasil China (CCIBC) única legitimada pelo acordo que, desde 1988, mantém parceria com o Conselho Chinês para a Promoção de Comércio Internacional, órgão governamental que faz o reconhecimento das Câmaras bilaterais. Nascido em Shanghai, foi criado nos EUA, Hong Kong e Brasil. Viveu, estudou e trabalhou em diversos países, incluindo europeus. Participar da fase do milagre econômico do Brasil quando, no Banco de Boston, teve a missão de implantar o leasing no Brasil nos anos 70.

Vladimir Milton Pomar

Vladimir Pomar, geógrafo de formação, é profissional de marketing e trabalha com a China há 16 anos. Atua no Brasil e na China a nível nacional, em atração de investimentos, relações institucionais e comércio exterior, com empresas, entidades empresariais e governos. Passou mais de dois anos na China, desde a sua primeira viagem, em 1997, tendo visitado 40 grandes cidades, de 18 províncias e regiões autônomas. Residiu em Beijing em 2007. Edita a revista em chinês “Negócios com o Brasil”. Atendendo demandas específicas, planeja, prepara os integrantes, articula as visitas na China, supervisiona a organização da viagem e acompanha comitivas empresariais e governamentais durante a viagem no país, realizando esse trabalho desde 1997, com grupos do RS, SC, SP, MG, BA e PA.

Mário Wang

Mário Wang é diretor executivo do China Trade Center, grupo fundado em 2002 na cidade de São Paulo e que atua no setor de Comércio Exterior, auxiliando empresas em Feiras de Negócios internacionais, principalmente eventos que são realizados na Ásia. O China Trade Center desempenha um papel determinante na promoção e representação oficial da Canton Fair no Brasil, sendo o único órgão autorizado pelo Ministério do Comércio da China para comercializar stands da feira em toda a América do Sul. Também é representante oficial das feiras de Yiwu (Feira Internacional de Commodities); CIAPE (Feira Internacional de Autopartes); entre outras feiras de grande porte na China.

Mediação: Dr. Ricardo Carvalho