Data: 8 de maio (quarta-feira)
Horário:  das 13h às 14h30
Local: sala Aloysio Biondi – 5º andar
Público: alunos da graduação e alunos da pós-graduação

Em maio, o Café Filosófico na Cásper terá como tema o “Tropicalismo: um balanço musical e histórico”. Para falar sobre um dos mais importantes movimentos da história da cultura brasileira, o Café contará com a participação dos professores Ninho Moraes e Juliana Serzedello Crespim Lopes, além do poeta Rafa Carvalho.

Para quem não sabe, Ninho dirigiu o recém-lançado “Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now”, filme que apresenta os sinais de persistência do movimento tropicalista na contemporaneidade. Durante o encontro, teremos a exibição de filmes sobre o Tropicalismo.

O evento também traz João Luis Alves de Moura, artista especializado em Flexografia, que irá expor seus incríveis quadros de borracha ou fotopolímero. O sistema funciona como se fosse um carimbo, usando tintas altamente secativas a base de água ou solvente.

Convidados:
Ninho Moraes
Mestre em Audiovisual (ECA-USP)
Professor na Faculdade Cásper Líbero

Juliana Serzedello Crespim Lopes
Mestre em História Social (USP)
Professora na Faculdade Cásper Líbero.
Rafa Carvalho
Poeta; desenvolveu trabalhos artísticos e educacionais por países da América Latina, Ásia e Europa; participou, em 2010, do encontro tropicalista “Futurível”, com Gilberto Gil e da gravação do filme “Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!”.

João Luís Alves de Moura
Professor de Filosofia e História
Artista de Flexografia

Convidados:

Ninho Moraes
Mestre em Audiovisual (ECA-USP)
Professor na Faculdade Cásper Líbero

Juliana Serzedello Crespim Lopes
Mestre em História Social (USP)
Professora na Faculdade Cásper Líbero.

Rafa Carvalho

João Luís Alves de Moura
Professor de Filosofia e História
Artista de Flexografia

Confira o trailer do filme “Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now”!