Data: 7 de maio (terça-feira)
Local: Teatro Cásper Líbero (1º andar)
Público: alunos da graduação e pós-graduação da Cásper Líbero.
Inscrições: Envie, previamente, um e-mail com seu nome, RG e curso que representa para [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de inscrição.

No dia 7 de maio, a Faculdade Cásper Líbero fará a exibição do filme “Tropicália” e, após a sessão, os alunos terão a oportunidade de conversar com o diretor do filme, Marcelo Machado.

O longa é baseado no movimento liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil no final dos anos 60.  O documentário apresenta  a alta dos festivais e a revelação de novos talentos em meio à ditadura militar no Brasil.

Formado em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo, Marcelo Machado fundou a produtora Olhar Eletrônico em 1981, junto com Fernando Meirelles, José Roberto Salatini e Paulo Morelli. Entre seus trabalhos, destacam-se os premiados vídeos experimentais/documentários Marly Normal (1983)e Do Outro Lado da Sua Casa (1985). Trabalhou como diretor do departamento de Rádio, Televisão e Cinema (RTVC) da agência DPZ; exerceu atividades de diretor de produção e programação da MTV; e dirigiu a série Música Brasileira, no canal Multishow, realizado pela Trama Filmes. Recentemente dirigiu o documentário Tropicália (2012), finalizado pela O2 Filmes.

Confira o trailer do Filme “Tropicália”