Para compor o Dossiê da edição 13.1, a Revista Communicare recebe artigos que versem sobre “As manifestações sociais de junho/2013 e os meios de comunicação no Brasil”.

Recomendamos que os demais artigos estejam relacionados a uma das linhas de pesquisa do CIP:

1. Comunicação: Tecnologia e Política

Estuda os processos de comunicação no contexto das modificações tecnológicas e culturais proporcionadas pelas redes da sociedade contemporânea, os novos formatos de rádio e televisão, a participação dos meios de comunicação na constituição do espaço público e as políticas institucionais e/ou públicas de comunicação. Eixos temáticos: Políticas de comunicação; Tecnologia e cultura de rede; Rádio e Televisão no universo das redes; Comunidades virtuais e processos colaborativos.

2. Comunicação: Meios e Mensagens

Estuda os conteúdos e/ou produtos veiculados pelos meios de comunicação, a comunicação nos meios tradicionais e nas novas mídias, as relações entre informação e entretenimento/espetáculo, o imaginário e a cultura da imagem, bem como as formas de interação dos receptores/usuários com os meios e suas mensagens. Eixos temáticos: Comunicação e cultura visual; Jornalismo e espetáculo; Narrativas da contemporaneidade; Comunicação e Recepção.

3. Comunicação e Mercado

Estuda e/ou propõe respostas às demandas institucionais e mercadológicas contemporâneas nos campos de atuação da Publicidade, da Propaganda e Marketing, das Relações Públicas e do Turismo; investiga o processo de inserção dos profissionais formados em Comunicação nos mais diversos setores da sociedade. Eixos temáticos: Cultura e Mercado Publicitário; Ética e Comunicação Organizacional; Pesquisa Aplicada em Turismo; A inserção social dos profissionais formados em Comunicação.

Cada artigo é avaliado por dois membros do conselho consultivo.

Acesse a relação completa de normas para publicação de artigos.

Tire suas dúvidas no e-mail [email protected] ou [email protected].