O Edição Extra é um programa de TV em formato de revista eletrônica que discute e aprofunda temas sobre Comunicação. É realizado pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual, formada por estudantes dos cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero, que vivenciam as etapas de pauta, produção, roteiro, gravação em estúdio e em externa, apresentação, edição, sonorização e finalização. Os estudantes contam com supervisão pedagógica de um professor e acompanhamento de profissionais especializados em audiovisual.
O programa é transmitido pela TV Gazeta no fim de noite do primeiro domingo de cada mês, em televisão aberta e em rede nacional. Trata-se do mais longevo programa produzido por universitários exibido em TV aberta: está no ar desde 1996.
O Edição Extra de abril apresenta: “Participações de Filmes Brasileiros no Oscar, Divulgação Científica e A Importância de Trilhas Sonoras para Produções Audiovisuais
ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA
O primeiro bloco do Edição Extra apresenta a matéria “Participação de Filmes Brasileiros no Oscar” rebusca os filmes brasileiros que participaram do Oscar, analisando o contexto histórico e os critérios da premiação. Conta com a participação de: Donny Correia, crítico de cinema; Marco Vale, diretor da Faculdade Cásper Líbero; Joaquim Castro, editor do documentário “Democracia em Vertigem”; Isa Faria, jornalista e crítica de cinema e Marcos Bernstein, roteirista de Central do Brasil.
Ainda no primeiro bloco, o Edição Extra apresenta a matéria “Divulgação Científica: Como Aproximar a Ciência da Sociedade” traz a importância da divulgação científica e como ela se adaptou às redes sociais. Além de falar sobre o PesquisAR, podcast da Rádio Gazeta Online que promove a ciência. E conta com a participação de: Pedro Mel Bardini, estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero; Wilson Bueno, jornalista e professor senior; Marli dos Santos, coordenadora do Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero; Roberto Vilela, supervisor de operações Rádio Gazeta Online e Edição Extra; Pedro Loos, criador e diretor do “Ciência Todo Dia” e Alex Dalabona, criador de conteúdo do “Ovelha Sideral”.
Para finalizar o programa Edição Extra de março, o segundo bloco é composto pela matéria “A Importância de Trilhas Sonoras para Produções Audiovisuais e Publicitárias” traz o impacto das trilhas sonoras para o cinema e para a publicidade, e como essas trilhas são produzidas. Com a participação de: Alexandre Marcondes, produtor executivo do Shuffle Audio; Otavio de Moraes, músico compositor; Fábio Ramos, dono de agência publicitária Agência Arpejo e Uirá Moreno, professor da Faculdade Cásper Líbero.
Acontece na Cásper
Ver todas as notícias
Cásper oferece oficinas de comunicação para apoiar estudantes do 3º ano do ensino médio na escolha profissional
CBN exibe reportagem produzida por Casperianos sobre inteligência artificial na música