Os alunos do segundo ano de Publicidade e Propaganda receberam do Prof. Me. Claudinei Nakasone um desafio como forma de avaliação do segundo bimestre de 2013: reproduzir as cores fortes, traços marcantes e personalidade múltipla de Frida Kahlo em fotografias com direção, figurino, produção e modelagem feitas pelos próprios integrantes de cada grupo, sob orientação e curadoria de Nakasone.

Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon foi uma das personagens mais marcantes da história do México. Patriota declarada, comunista e revolucionária, Frida Kahlo, como ficou conhecida, teve a vida repleta de sofrimentos e superações, representados em sua obra junto a elementos da cultura popular mexicana. Grande parte da arte de Frida é composta por auto-retratos. São 55 no total. “Pinto a mim mesma porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor”, justificou a artista.

Para Jacqueline Asmir, aluna do segundo ano de Publicidade e Propaganda, representar Frida Kahlo se mostrou emocionante por se tratar de uma figura que simboliza superação e força. “Ela é uma figura importante não só para a arte mundial, mas um exemplo de superação e força feminina. Suas cores e traços exprimem uma luta emocional pela sobrevivência, foi isso que tentamos reproduzir”, comentou a aluna.

A exposição com os trabalhos realizados pelos alunos pode ser visitada no 6º andar do prédio da Faculdade Cásper Líbero. Para conferir a exposição virtual com alguns dos trabalhos expostos, clique aqui.