Data: 4 de outubro
Local: Sala Aloysio Biondi
Público: Gestores de comunicação, gestores de recursos humanos, coordenadores de comunicação, relações públicas e interessados em criar ou melhorar a qualidade da comunicação interna com vistas ao engajamento
Inscrições: INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

No dia 04 de outubro a Cásper Líbero promove o I Seminário – Comunicação Interna Eficiente  voltada para o Público Interno com uma agenda variada contemplando tanto conceitos como cases práticos.

Em seis apresentações, você terá oportunidade de ouvir e compartilhar ideias sobre planejamento, produção de conteúdo, arquitetura de informação, engajamento e medição de resultados, entre outros temas.

As palestras são inéditas e auxiliarão os presentes a buscarem novas e criativas maneiras de melhorar a sua comunicação interna com a apresentação de cases e conteúdos referentes a comunicação organizacional, relacionamento interpessoal e comunicação interna.”

Programação:

9h00 – Abertura

9h15 – Fábio Betti (O Diálogo nas organizações)

A importância do diálogo nas organizações, como esta prática pode ser um diferencial de mercado e como ela auxilia na gestão do negócio, minimizando conflitos e contribuindo com a motivação de colaboradores e equipes.

10h15 – Thatiana Cappelano (Os desafios da construção da comunicação interna eficiente)

Os desafios enfrentados na construção da comunicação interna do grupo Solví, de que maneira o processo foi estruturado, suas etapas, as demandas existentes, as práticas realizadas pela área e a perspectiva para o futuro.

11h15 – Laila Pinheiro (Comunicação global, uma só voz?)

A importância de se estabelecer a unidade no discurso utilizado pela comunicação interna, apresentando coerência e credibilidade, especialmente em empresas de nível global. Como gerenciar as diversas fontes de informação mantendo uma linguagem clara e objetiva, respeitando a diversidade da cultural local.

12h15 às 14h00 – Intervalo

14h00 – Guilherme Azevedo (Narrativas humanizadas nos veículos de comunicação Interna)

A relevância dos veículos de comunicação interna como instrumentos eficientes para a aproximação dos colaboradores à realidade da organização. Como a linguagem utilizada nestas ferramentas pode colaborar para o sentimento de pertencimento e engajamento do público interno.

a relevância dos veículos de comunicação interna como instrumentos eficientes para a aproximação dos colaboradores à realidade da organização. Como a linguagem utilizada nestas ferramentas pode colaborar para o sentimento de pertencimento e engajamento do público interno.

15h00 – Bruno Carramenha (Processo de construção da cultura organizacional)

O processo de construção da Cultura na Unilever, o papel que desempenha internamente e de que maneira é reconhecida ou apresentada ao longo dos processos existentes na comunicação da organização e os resultados obtidos.

16h00 – Marina Gerardi (Comunicação Interna: do planejamento ao orçamento)

Os desafios existentes no processo de planejamento de comunicação interna, as etapas existentes no processo e os procedimentos adotados para definição de orçamento

Mediadora: Viviane Mansi