De 21 a 23 de maio de 2013

De 21 a 23 de maio, o AgroÉtica – Encontro Nacional de Ética no Agronegócio – voltará os olhares paulistanos para o agronegócio nacional. Por meio de palestras de professores e profissionais do mercado, serão abordados no encontro temas como práticas na cadeia produtiva do agronegócio, agronegócios éticos e sustentáveis, desenvolvimento de ambientes éticos de negócio, responsabilidade social e posicionamentos brasileiros no segmento.

O encontro realizado pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios (IBEN) será palco para o lançamento oficial dos Indicadores de Gestão da Ética, do ranking com As Empresas Mais Éticas do Brasil e dos resultados da 6ª edição da Pesquisa Código de Ética Corporativo.

Palestras:

Valmor Schaffer, presidente da ADM – tema: “Melhores Praticas na Cadeia Produtiva do Agronegócio”.

Eduardo Leduc, vice-presidente sênior da BASF para a América Latina, – tema: “Agronegócio Ético e Sustentável”.

Carlos Martins Simões Jr, diretor da Raízen na área de Fornecedores de Cana e Parcerias Agrícolas – tema: “Estratégia para desenvolver ambiente de negócio ético, sustentável e responsável com parceiros agricultores”.

Renato Gennaro, Sócio da área de Advisory Services da Ernst & Young Terco Brasil – tema: “Brasil: Celeiro do Mundo”.

Daniel Preto, Corporate Affairs Manager-Leaf na Souza Cruz – tema: “Agronegócio & Pequenos Produtores. De Mãos Dadas para Trilhar o Caminho da Sustentabilidade”.

Antonio Corrêa de Lacerda, professor doutor do Departamento de Economia da PUCSP – tema: “Economia Ética: A Nova Economia”

Ariane Reis, professora e coordenadora do Núcleo de Estudos e Negócios Sustentáveis da ESPM – tema: “Responsabilidade Social no Agronegócio? Sim, é possível!”.

O AgroÉtica acontece na cidade de São Paulo, na Anhanguera Educacional – Campus Vila Mariana, de 21 a 23 de maio.

Alunos da Faculdade Cásper Líbero interessados em participar do evento devem enviar Nome, RG e data de participação para a Coordenadoria de Publicidade e Propaganda ([email protected]) até o dia 10/05/13, isentos de taxas. Os demais interessados devem realizar a inscrição no site do evento (www.agroetica.org.br/2013/inscricoes-on-line.php) até 21/05/13, mediante pagamento da taxa de inscrição no valor R$150,00 – que serão revertidos em cestas básicas doadas a instituições sociais – ou realização de trabalho voluntário em uma das ONGs indicadas pelo Centro de Voluntariado de São Paulo.

Confira a programação do evento em: www.agroetica.org.br