INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Data: 26 de março às 18h
Local: Livraria Martins Fontes – Av. Paulista, 509  

O Mestrado da Faculdade Cásper Líbero lança na próxima terça-feira, 26 de março, na livraria Martins Fontes, em São Paulo, o livro Comunicação, Cultura de Rede e Jornalismo.      

Organizado pelos professores Roberto Chiachiri e Dulcília Buitoni, a publicação reúne textos de professores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros. A obra, com prefácio de Elizabeth Saad, se divide em quatro partes: “Teorias da comunicação: estética, semiótica e imagem complexa”; “Comunicação, compreensão e cultura do ouvir”; “Comunicação e espetáculo: política, discurso e sedução” e “Comunicação online: redes sociais, jornalismo, conversação e deliberação”.

Temas como cultura, complexidade, semiótica, negociação em situações de conflito, imagem complexa, experiência estética, espetáculo e política, redes sociais, deliberação e conversação online compõem um cenário que contempla os vetores mais proeminentes da pesquisa atual em comunicação. Entre os pesquisadores estrangeiros, há artigos de Josep M. Català, Víctor Echeto, Serge Proulx e Florence Millerand, Gaëtan Tremblay, Dov Shinar. Além dos professores do Programa da Faculdade Cásper Líbero, temos os seguintes autores: Ângela Marques, Carla Andréa Schwingel, Carlos Gerbase, Jaime Patias, José Luiz Braga, Lucia Santaella, Monica Martinez e Raquel Recuero.

Nas palavras de Elizabeth Saad, “Comunicação, Cultura de Rede e Jornalismo chega para os leitores como uma luz sobre uma perspectiva reconfiguradora interdisciplinar e seu conjunto de autores reflete a esperada qualidade acadêmica e analítica necessárias à ousadia de sua proposta temática. Vale a leitura e a referência”.

Clique aqui para ver o Sumário do Livro.

Comunicação, Cultura de Rede e Jornalismo           

Organizadores. Dulcilia Buitoni e Roberto Chiachiri           

Prefácio de Elizabeth Saad    

São Paulo: Almedina, 2012.