INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Data: 25 de maio e 8 de junho
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Estúdios 4º andar e Teatro 3º andar

Após o período de inscrições, nove alunos de Rádio e TV foram selecionados para participar da “Oficina de Operação de Câmera – Módulo Básico”, que será realizada nos dias 25 de maio e 8 de junho.

O setor produtivo audiovisual está em ascendência o que exige dos profissionais técnicas que vão além do enquadramento, é preciso conhecer ferramentas e situações para enriquecer a construção das imagens em movimento. 

Preocupada em transformar o conhecimento teórico em aprendizado prático, a Faculdade Cásper Líbero e a TV Gazeta irão oferecer gratuitamente a Oficina de Operação de Câmera – Básico. Sob a supervisão de profissionais da TV Gazeta, os estudantes serão submetidos a situações reais de uma emissora. Entre as atividades práticas, estão as visitas aos estúdios e UPJ da TV, além de orientação e manuseio de câmeras profissionais.  

Para melhor compreensão das aulas, o curso irá abordar as noções teóricas e práticas de Operação de Câmera em externa e estúdio. A aula externa será realizada com apoio da estrutura técnica e jornalística da TV Gazeta.  

O curso também apresenta um panorama do mercado, as funções do operador de câmera e uma análise das principais situações que ocorrem em televisão.

Instrutores:

Fábio Rolfo – Gerente de Operações.

Tiago de Paula – Diretor de Imagem.