Crédito: Reprodução

O professor Luis Mauro Sá Martino, do Mestrado em Comunicação da Cásper Líbero, lançou dia 29 de agosto seu livro The mediatization of religion (A mediatização da religião), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista. O trabalho é um dos resultados de seu período como pesquisador-bolsista da Universidade de East Anglia, na Inglaterra, em 2008. O livro foi publicado pela editora Ashgate, de Londres.

O evento, segundo o professor Martino, é uma “oportunidade de agradecer a todos os que colaboraram, de maneira direta ou indireta, para que o livro fosse escrito e publicado”.

Para o coordenador do Mestrado, Prof. Dimas Künsch, “a publicação de um livro no exterior, entre outros significados positivos, representa a inserção maior do Mestrado da Cásper no campo desejável da internacionalização”. A internacionalização, lembrou o Prof. Künsch, é hoje uma das metas mais relevantes da pós-graduação em nosso país.

The mediatization of religion analisa as relações entre mídia, política e religião. “A ideia é compreender alguns resultados dessa tripla conexão. Há ressonâncias importantes na democracia e no cotidiano”, ressalta o professor.

Martino, também professor da graduação, no curso de Jornalismo, define a oportunidade de publicação como “inesperada”. Ele diz que enviou o original para a editora a partir da intermediação de um de seus supervisores na Inglaterra: “Foi sem pretensões. E o email confirmando que a editora havia aceito o trabalho chegou uns dias depois de saber que iria ser pai”. “Foi uma dupla surpresa”, conta.