Os professores Adriano Batista Rodrigues, Tânia Teixeira Pinto, Pedro Nogueira e Ricardo Nóbrega, da Faculdade Cásper Líbero, estão entre os autores do e-book “Tendências em Comunicação Organizacional, Influência e Inteligência Artificial”. Organizado por Adriano Rodrigues e Carolina Terra, o livro reúne reflexões de 18 pesquisadores que integram o grupo Influcom.

O e-book aborda temas atuais e está dividido em três eixos principais: comunicação organizacionalinfluência digital e inteligência artificial. Dessa forma, o objetivo é explorar questões contemporâneas e oferecer insights valiosos para acadêmicos e profissionais do mercado.

Adriano Batista Rodrigues, além de organizar e diagramar o livro, assina um capítulo sobre a visibilidade do jornalismo digital em tempos de Search Generative Experience (SGE). Já Tânia Teixeira Pinto apresenta os usos da inteligência artificial em assessorias de imprensa, trazendo contribuições importantes para o campo.

Outros temas abordados incluem clickbait corporativomicro e nano influenciadores, e ética na inteligência artificial. Esses tópicos mostram como as mudanças digitais impactam o ambiente de comunicação. Além disso, o prefácio do professor Paulo Nassar, da ECA-USP, oferece uma visão aprofundada sobre os desafios da comunicação contemporânea.

“Esse e-book reflete as inquietações do nosso grupo de pesquisa e também dos profissionais do mercado, conectando academia e prática”, avalia Adriano Rodrigues.

A participação dos professores da Cásper reforça o compromisso da instituição com a produção de conhecimento relevante. Além disso, demonstra como a Faculdade prepara profissionais para enfrentar desafios e aproveitar oportunidades no campo da comunicação.

Para conhecer mais sobre os profissionais que estão por trás de iniciativas como essa, clique aqui e explore o corpo docente da Cásper Líbero.