O Festival Internacional de Criatividade de Cannes é considerado o maior evento da publicidade, e ganhar um leão, como é chamado o troféu do festival, é o ápice do reconhecimento no mundo publicitário. Muitas agências brasileiras tem se destacado com seu talento, contribuindo para uma imagem positiva da criatividade publicitária brasileira internacionalmente. Mas, mesmo ainda sendo um estudante, assistir a uma premiação como essa pode não estar tão longe da realidade.

O concurso Leão Verde Social, promovido pela agência nova/sb, premia profissionais ou estudantes de comunicação que, além de receber um troféu assinado pelos Irmãos Campana, também são contemplados com uma viagem a Cannes para acompanhar todo o festival de 2013. Mas como participar? Basta elaborar uma ideia ligada à melhoria dos problemas ambientais da vida nas grandes cidades, tais como trânsito, poluição, lixo, saúde, educação, cultura ou qualquer outro tipo de proposta que possa melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem nas metrópoles.

Além da proposta escrita, o candidato deve apresentar uma forma de divulgação dessa ideia, e ela pode ter formatos diversos, como PDF, vídeo, áudio, foto, entre outros – além de detalhar a implementação do projeto. E nessa parte o candidato também é livre para decidir: pode fazer ações em redes sociais, cartazes, spots, etc.

Busque informações, crie, projete e se dedique a realizar um sonho – mas corra: as inscrições se encerram em 15 de abril de 2013.

As inscrições são feitas através do site http://www.leaoverdesocial.com.br/