Data: 27 e 28 de novembro (qua e qui) das 19h00 às 22h00
Público: Estudantes de comunicação (Jornalismo, Publicidade, Marketing e Relações Públicas), profissionais de veículos de imprensa, comunicação corporativa, assessorias e agências de comunicação com noções de redes sociais.
Carga horária:
6 horas (das 19h00 as 22h00)

Valor: R$ 180,00 em duas parcelas. Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto no valor do total do curso. A primeira parcela no ato da inscrição, via boleto bancário, para garantir sua vaga. A segunda parcela deve ser paga no primeiro dia do curso, à vista ou em cheque pré-datado para 30 dias do primeiro pagamento.

Apresentação:
As redes sociais se estabelecem, dia após dia, como o espaço mais frutífero para a multiplicação do capital social de uma marca, a imagem que o público faz dela a partir daquilo que ela compartilha. A humanização é um valor essencial num espaço onde o elemento gente dá sentido para todas as ações de uma empresa ou instituição. Alcançar essa humanização com naturalidade e eficiência, no entanto, é um desafio nada óbvio. Ter fãs é fácil. Difícil é mantê-los engajados! Ao final desta oficina, os participantes estarão capacitados a conquistar o envolvimento do usuário através de formatos de posts e linguagens apropriados.

Programa de aulas/conteúdo

Aula 1 (3 horas)

– Capital social e ludificação : quanto vale o engajamento

– Padrões de comportamento dos usuários nas redes sociais

– Identificação e humanização de marcas

Aula 2 (3 horas)

– Formato de post

– Métricas : como medir o engajamento

Apresentação do instrutor:
Ana Brambilla é jornalista formada pela PUCRS, mestre em Comunicação e Informação pela UFRGS e estuda/trabalha com processos colaborativos no jornalismo digital desde 2003, quando iniciou a pesquisa com o noticiário cidadão sul-coreano OhmyNews. Atualmente, é editora de mídias sociais na Editora Globo atendendo a todos os títulos da casa na criação de estratégias, avaliação de resultados, identificação de oportunidades e definição de boas práticas. Ana já ocupou o mesmo cargo anteriormente na Editora Abril e no portal Terra, quando gerenciou uma equipe de oito jornalistas nas coberturas especiais de Copa do Mundo e das eleições presidenciais de 2010 durante um ano para mídias sociais. Também dedica-se ao Master em Jornalismo Digital, do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) onde é professora da disciplina de Redes Sociais.

Na docência já lecionou em cursos de graduação e de pós-graduação de São Paulo (Cásper Líbero, Senac, Unicid e UniSantanna), Rio Grande do Sul (PUCRS), Paraná (FAG, FaSul e Uniuv), Minas Gerais (UNA), Bahia (FBB). Ana é organizadora dos ebooks “Para Entender as Mídias sociais” volumes 1, 2 e 3 (este último, no prelo)