INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Caros alunos,

Ao desenvolver a campanha “Trote não é legal”, a Faculdade Cásper Líbero está respondendo à recomendação n. 4/2009 do Ministério Público que prevê “medidas judiciais cabíveis, inclusive responsabilização penal e por improbidade administrativa” às Instituições que desrespeitarem a recomendação.

Vale notar, aliás, que, por tanto prezar a educação e a cidadania, a Cásper tem a obrigação de desestimular, e mesmo coibir, quaisquer atos que venham a prejudicar física e moralmente a integridade de nossos alunos, ainda que tais atos estejam dissimulados sob o manto da alegria e da irreverência juvenis.

Os inúmeros casos de trotes universitários malsucedidos que a imprensa veicula anualmente não deixam dúvidas: o trote é uma prática abusiva, irresponsável e bárbara que precisa ser combatida. Por não querer esperar que algo trágico aconteça primeiro (como é de praxe no País) para depois, então, tomar as medidas cabíveis, é que a Faculdade resolveu desenvolver a campanha que vem fazendo junto ao corpo discente desde o ano passado.

Portanto, solicitamos que vocês prestigiem a programação de recepção aos novos alunos que será desenvolvida nos primeiros dias de aula, fazendo do ingresso dos calouros um momento saudável de socialização.

Cordialmente,
A Direção