2-Semana-de-Cultural-Geral-Casper-Libero

Mesa “Invisibilidades e cidadanias: a questão indígena e imigrante”, durante a 2ª Semana de Debates de Cultura Geral | Foto: Beatriz Vecchi

 

A fim de debater com futuros comunicadores assuntos atuais da sociedade, a Coordenadoria de Cultura Geral da Faculdade Cásper Líbero promoveu a 2ª Semana de Debates de Cultura Geral: Invisibilidades, Alteridades e Convivências, que aconteceu de 11 a 13 de maio.

Nos três dias de evento, foram realizadas cinco mesas de debates com a presença de vinte convidados que, juntos a professores da casa, ajudaram a enriquecer as discussões a respeito das invisibilidades sócio-políticas.

Com foco no empoderamento das minorias, a Semana de Debates de Cultura Geral convidou os Casperianos a refletirem sobre temas como segregação periférica e mobilidade urbana, arte e política, protagonismo e lugar de fala, o modo como indígenas e imigrantes são percebidos, classificados e inseridos na sociedade brasileira, e os impactos da flexibilização das leis trabalhistas.

O Edição Extra, programa-laboratório comandado por alunos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet da Faculdade, esteve presente e produziu uma reportagem mostrando o que de mais importante aconteceu no evento. Confira!