A Cásper possui um sistema de segurança por meio das catracas que garantem o acesso à faculdade mediante a identificação de cada estudante. É preciso que casperianas e casperianos estejam com seus crachás de identificação, mais conhecidos como carteira de estudante, para entrar e sair do prédio.
Seguem algumas informações importantes, que também podem ser consultadas no Manual do Aluno:
– A carteira de estudante é um documento de uso pessoal e intransferível e deve ser exibida sempre que solicitado por um funcionário das equipes de Recepção e Segurança;
– Será passível de punição o aluno que ceder sua carteira de estudante ou tomar emprestada a carteira de terceiros para ingressar no edifício da Fundação Cásper Líbero ou sair dele;
– O esquecimento ou extravio da carteira original implicará o fornecimento – pela Recepção, mediante solicitação do aluno – de um crachá provisório, que possibilitará o acesso às dependências da faculdade;
– O aluno receberá um termo de concessão desse documento provisório, orientando-o quanto aos procedimentos a serem adotados;
– O crachá provisório terá validade de 5 (cinco) dias corridos.
Como regularizar seu acesso à Faculdade:
– Caso você localize sua carteira de estudante até a data de vencimento do crachá provisório, apresente-a à Recepção, para revalidação, e devolva o crachá provisório, sem custo algum;
– No dia posterior ao do vencimento do crachá provisório, uma nova carteira de estudante será emitida. Retire-a na Recepção e devolva o crachá provisório. A título de emissão de segunda via da carteira estudantil, será cobrada uma taxa de R$ 27,00;
– Caso você não retire a nova carteira de estudante, sua entrada no prédio será automaticamente bloqueada após o vencimento do prazo do crachá provisório;
– O desbloqueio somente ocorrerá quando a segunda via da carteira estudantil for retirada;
– Não será concedido um novo crachá provisório quando vencer seu prazo de validade;
– Caso o documento provisório seja extraviado, será cobrada uma taxa de R$ 27,00 pela segunda via;
– Em caso de dúvida, converse com as equipes da Recepção ou da Secretaria de Atendimento, no 5º andar.