O prazo para responder à pesquisa sobre a Faculdade Cásper Líbero foi prorrogado até o dia 9/11. Participe!

De 27 de outubro a 9 de novembro será realizada a Semana de Avaliação da Faculdade Cásper Líbero. Os alunos poderão avaliar os professores e as disciplinas dos Cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio TV e Internet e Relações Públicas. A pesquisa – realizada pela Comissão Própria de Avaliação – ficará disponível no Portal do Aluno e poderá ser respondida por meio de celulares ou computadores. Confira o tutorial para acessar a pesquisa.

Os alunos terão toda a semana para responder às pesquisas e os professores serão convidados a dedicar pelo menos dez minutos das aulas desta semana para apoiar o processo de mobilização dos estudantes.

“No ano passado, tivemos uma adesão de 55% dos estudantes. Este ano, queremos ampliar este engajamento, pois acreditamos que a autoavaliação formativa resulta em ação transformadora, em direção à excelência”, afirma a Professora Sonia Castino, presidenta da CPA.

Ela explica que 2020 é um ano especialmente importante para a avaliação: “Foi um ano atípico, em que passamos por muitos processos de adaptação, como, por exemplo, o de migração para o sistema de aulas telepresenciais. Para nós, é muito importante saber o que funcionou, o que não funcionou e onde podemos melhorar também em relação a esse aspecto”.

A participação dos estudantes na avaliação dos docentes e das disciplinas é fundamental para que a CPA mapeie os pontos fortes e os pontos que exigem atenção no processo de ensino-aprendizagem na Faculdade.

Sobre a CPA

A CPA Cásper – Comissão Própria de Avaliação – é um órgão independente, responsável pelo planejamento, organização e implantação dos processos de autoavaliação da Faculdade, sistematização dos resultados, sua divulgação na comunidade acadêmica e envio dessas informações ao INEP/MEC.

A comissão trabalha para promover um ambiente colaborativo de aprimoramento contínuo da Cásper. A CPA está comprometida em envolver todos os agentes nos processos avaliativos, em que todos avaliam todos: o que chamamos de multidimensionalidade da avaliação.

Para verificar os avanços e as oportunidades de aperfeiçoamento, a CPA avalia o que acontece na faculdade: desde atendimento e instalações até atividades acadêmicas e de gestão.

Para atingir seus objetivos, a CPA aplica pesquisas quantitativas e qualitativas, com questionários – perguntas de múltipla escolha e questões abertas; grupos focais e entrevistas em profundidade. Os resultados são divulgados e encaminhados à gestão institucional em suas diferentes dimensões. A avaliação interessa a toda a comunidade acadêmica.

Saiba mais sobre a CPA da Cásper.