Cine Cásper

Atenta à importância cada vez maior de obras cinematográficas para a discussão e compreensão do cotidiano, a Faculdade Cásper Líbero propõe que o vestibulando assista a filmes para fazer a prova de vestibular. Cada filme é criteriosamente escolhido para estimular o pensamento crítico necessário ao estudante de comunicação.

O Cine Cásper é um espaço aberto para o debate e a interpretação da temática das obras propostas. No evento, cada filme é exibido e, em seguida, professores da Faculdade ministram palestras e trazem à plateia a possibilidade de problematizar os temas envolvidos nas obras.

Confira a programação de 2017:

Data Filmes Palestrantes Inscrições abertas
02/09 às 10h – inscrições a partir de 24/08 Notícias de uma guerra particular, Kátia Lund e João Moreira Salles (1999) Prof. Rafael Fermino Beverari (UNESP) Assista à transmissão de 2017
16/9 às 10h – inscrições a partir de 6/09 Uma verdade Inconveniente, Davis Guggenheim (2006) Profa. Cilene Victor Assista à transmissão de 2017
23/09 às 10h – inscrições a partir de 15/9 O dia que durou 21 anos, Camilo Tavares (2012) Nicolau Bruno de Almeida Leonel Assista à transmissão de 2017
21/10 às 10h – inscrições a partir de 11/10 Que horas ela volta?, Anna Muylaert (2015) Simone Maria Magalhães Assista à transmissão de 2016

Inscrições

Para participar inscreva-se por meio de links que serão disponibilizados nesta página uma semana antes da data de cada palestra. No dia é necessário levar 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a instituições de caridade.

* Solicitamos que os inscritos cheguem com 30 minutos de antecedência.
** Os eventos para o vestibular promovidos pela Faculdade Cásper Líbero são gratuitos.