Nino Dastre

Mestre em Comunicação (2007) e Bacharel em Propaganda e Publicidade pela Faculdade Cásper Líbero (1987). Possui ainda pós-graduação em Marketing Internacional pela Unip (1994).
O profissional tem percursos na área de comunicação como ferramenta de Marketing e na área acadêmica, como pesquisador, escritor e docente. Dentre suas competências, possui experiência em gerenciamento de comunicação corporativa, RP e press relations. Além disso, tem familiaridade com criação e gerenciamento de campanhas de comunicação. Nino Dastre também é redator de textos com conteúdo institucional e promocional. O professor tem experiência na coordenação de produção gráfica desde a criação até o acompanhamento de impressão, além de trabalhar com design, conteúdo e manutenção de sites. Também possui experiência em projetos editoriais, desde a seleção de conteúdo, passando pelo projeto gráfico e acompanhamento de produção.
Em 2007, obteve o título de Mestre em Comunicação e Cultura Midiática pela Universidade Paulista com a apresentação de sua dissertação cuja orientadora foi a professora doutora Anna Maria Balogh. O trabalho recebeu o conceito “dez com louvor” em maio de 2007 e o texto foi selecionado para publicação pela editora Annablume. O livro recebeu o título de “Ficção e Realidade na Narrativa Televisual” (2009). O professor é também o autor do romance biográfico “A Casa de Maria Isabel” (2007).

 

Ver Currículo