INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

8 de junho

8h às 11h30

Descrição

Workshop direcionado aos alunos de Jornalismo, tal evento aborda o toda a cadeia de processos necessária para desenvolver reportagens especiais. Isto, embasado pela experiência da jornalista Patricia Mello, que tem ampla experiência na elaboração de reportagens especiais sobre diversos temas, como por exemplo, “Política Internacional” e “Saúde Pública”.

Sobre a palestrante

Patricia Campos Mello é repórter especial da Folha de S.Paulo e colunista da Folha.com, especializada em economia e política internacional, conflitos e direitos humanos. Esteve recentemente três vezes na Síria, Iraque e Turquia e está escrevendo um livro sobre refugiados sírios e o Estado Islâmico para a Companhia das Letras.

Ela foi a primeira repórter brasileira a entrevistar um comandante do Estado Islâmico e a primeira a chegar ao epicentro da epidemia de ebola em Serra Leoa em 2014. Recentemente esteve no interior de Pernambuco cobrindo a epidemia de zika e microcefalia. Também foi correspondente do Estadão em Washington entre 2006 e 2010, cobriu as eleições americanas de 2008 e 2012, a guerra do Afeganistão acompanhando as tropas americanas em 2009, e os atentados de 11 de setembro em Nova York, em 2001.

Patricia é formada em jornalismo pela Universidade de São Paulo - ECA e tem mestrado em Business and Economic Reporting pela New York University. Ela é autora do livro "Índia - Da miséria à potência", da Editora Planeta. Fala fluentemente alemão, espanhol, inglês e português e já recebeu os prêmios Folha e Estado. Ganhou o Troféu Mulher Imprensa na categoria repórter de jornal em 2016. É mãe de Manuel, de 4 anos.

Público

Evento exclusivo para os alunos do 3º ano do curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero.