Informações Gerais

Local: Sala Aloysio Biondi

19 de agosto de 2019 (segunda) e 22 de agosto de 2019 (quinta)

19 de agosto (segunda) - 19h 22 de agosto (quinta) - 8h

Descrição

A medicina é uma área em constante evolução, seja com a descoberta de novos princípios ativos seja com o lançamento de novos medicamentos. A publicidade na área de saúde esbarra em diversas restrições, regulamentadas pela Constituição Federal, ANVISA, CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e código do consumidor. No Brasil o publicitário precisa conhecer exatamente quais são as restrições no mundo da propaganda, muitas vezes trabalhando em parceria até com os setores jurídicos nas empresas e agencias.

Trata-se de uma série de cuidados que o profissional tem que ter, dadas as particularidades do setor (produtos médicos são uma categoria, medicamentos são outra). A publicidade no setor médico não deve visar apenas ao lucro, mas também deve buscar a prestação de um serviço visto que tem como objetivo o benefício do individuo. A qualidade da informação é necessária e caminha lado a lado com a ética na publicidade.

Para conhecer mais sobre os limites da propaganda na área médica os alunos de 1º ano do curso de Publicidade e Propaganda são convidados para a palestra “Propaganda de Interesse Público” com Thiago Passaro, Coordenador de comunicação do Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

Público

Alunos do 1º ano de Publicidade e Propaganda